Por apenas

R$ 85,00

Avatar
UM DOS PASSEIOS MAIS VENDIDOS

1de10

MONTANHAS CAPIXABA

format_list_numbered  Descrição do Passeio

Você irá descobrir que subir as montanhas capixabas é certeza de conhecer uma das mais belas regiões do Espírito Santo. Domingos Martins guarda os traços da colonização alemã, demonstrados nas fachadas coloniais denominados “Enxaimel”. Uma boa parte destas fachadas visualizaremos ao passear pela charmosa Rua do Lazer, com lojinhas tradicionais. Iremos até a charmosa Praça Central da cidade, composta por muitas flores e jardins, e onde avistamos a primeira Igreja Luterana com Torres do Brasil, construída numa praça central.

Nosso passeio também contempla visita a famosa Pedra Azul que surpreende pelas belezas naturais. Cartão postal do Espírito Santo, a região é abraçada pela exuberante Mata Atlântica. Descubra os segredos da famosa Pedra do Lagarto. Na região faremos parada para foto bem pertinho da Pedra Azul, numa paisagem deslumbrante, que já foi cenário de novela. Ainda nesta região, você terá a oportunidade de provar um delicioso café das montanhas, além de apreciar a paisagem estilo europeia do vale.

Nesse passeio também visitamos o município mais alto do Espírito Santo. A cerca de 120 km da Capital, Venda Nova do Imigrante irá te fascinar com mais de 30 anos de tradição na produção de iguarias que surpreendem o paladar. O projeto implantado na região permitiu que as famílias permanecessem no campo, evitando o êxodo rural. São famílias bem tradicionais que preservam seus sobrenomes nos títulos dos produtos e das propriedades.

Visitamos os pontos de apoio das propriedades rurais tradicionais, onde cada família tem o seu produto específico. Você irá degustar cafés especiais (café arábica de tipos fortes, fracos, finos, etc); o tradicional socol (um salame típico italiano produzido com a mesma receita dos primeiros colonizadores vindos da Itália); queijos de diversos tipos e recheios (como orégano, calabresa, etc); morango (em vários tipos como in natura, doce, patê, licor, etc); o exótico “café do jacu”; biscoitos de diversos tipos; e muitos outros.

Pronto para desfrutar dessas delícias além de se impressionar com uma exuberante paisagem e o delicioso clima das montanhas, que tornam o cenário inesquecível?

Cafeteria Café com Prosa – aquela pausa para um café na estrada vai ser muito mais gostosa! O Café com Prosa é famoso em toda a região pelos deliciosos pães com linguiça e pernil, cafés e chocolate quente. É parada obrigatória!!!

Domingos Martins –  um dos principais cartões postais da cidade, a imponente praça Central Arthur Gerhardt, no centro da cidade, traz no colorido das flores e jardins, uma beleza encantadora. A praça abriga toda característica de cidade do interior e a Igreja Luterana, marco da colonização alemã na região, que foi inaugurada em 1887 e marcou a constituição de um sonho dos colonos alemães, que também pode ser observado pelas fachadas da arquitetura "Enxaimel", na famosa Rua do Lazer, onde apreciamos lojinhas e cafeterias tradicionais. 

Pedra Azul – Nossa parada é próxima ao entrada do parque, onde já foi cenário de novela da Globo, que tem uma área para fotografia, com uma vista privilegiada da Pedra Azul. Aqui temos uma parada numa cafeteria para conhecer o famoso Café Jacu (Café Exótico Super Premiun) e fotografar a famosa Pedra Azul.

Venda Nova do Imigrante – a cidade começou a ser colonizada por volta de 1892, basicamente por imigrantes italianos, inicialmente cerca de 18 a 20 famílias, originários da Região do Vêneto (Itália), atraídos pela procura de terras. A comunidade cresceu conservando os traços fortes da cultura italiana, principalmente o espírito comunitário e festivo, permanecendo viva em seus descendentes até hoje. 

Fazenda Carnielli – A família Carnielli é uma das mais tradicionais famílias italianas que vieram da região de Vêneto, província de Treviso, da Itália, para o Brasil em 1888. A família adquire a fazenda em 1921, vivendo sempre dedicada à agricultura. Primeiro se especializam na produção de queijo e depois implantam a produção do café, onde atualmente é um dos produtos de referência, com prêmios de Qualidade no Cafés a nível estadual e nacional.


bookmark_border   Destaques

Passeio de belas paisagens naturais, com muitos ambientes abertos e diversidade de colonização (Italiana e Alemã).

Recomendado, também, para quem gosta de café.

Experiência dos Cafés Especiais - O Espírito Santo é um dos maiores produtores, e exportadores, de cafés do Brasil. A história dos cafés de qualidade das montanhas do Espírito Santo já tem décadas de caminhada. Temos café Conilon, na região quente do litoral, e café Arábica na região serrana do Espírito Santo. Nessa região, produz também, os cafés de Qualidades Especiais (Blend, Premium, Super Premium e Exóticos). São cafés ganhadores dos melhores Prêmios de Qualidade no Brasil e alguns internacionais. Exemplo disto, é o Café Jacu (um café orgânico e biodinâmico super premium, considerado o mais raro do Brasil).

Agroturismoa cidade de Venda Nova do Imigrante é referência em todo o país como o berço do Agroturismo, modalidade de turismo rural que associa a vivência do cotidiano agrícola ao lazer, à visitação e à valorização do meio ambiente. Reconhecida como Capital Nacional do Agroturismo pela ABRATUR, em 2005, o município hoje envolve 70 propriedades, com 300 famílias, com destaque para a confecção artesanal e caseira de produtos típicos, principalmente na culinária (embutidos como socol, doces, geléias, licores, biscoitos, etc.).

Pedra Azul é um Distrito que pertence a Domingos Martins. Além do povoado, tem a região turística que contempla hotéis, pousadas, restaurantes, cafeterias e diversas opções de suvenir (souvenir) e entretenimento. A região tem a o Parque Estadual de Pedra Azul, com o bioma predominante da Mata Atlântica ao seu redor. Dentro do Parque Estadual, temos o Pico Pedra Azul, com 1822m de altura, cuja origem do nome vem da, predominancia, coloração azul. Na verdade o pico muda de cor cerca de 36 vezes ao dia, dependendo da incidência de luz solar, que atinge os líquens que crescem na pedra, podendo variar desde o azul, o verde, o amarelo, até o acinzentado. 


done_all   Informações Gerais

 Não há custo para as degustações nas propriedades do Agroturismo.

 Indicado: público em geral. Não completa tour em trilhas e nenhuma atividade de grau de dificuldade de locomoção.

 O que usar: roupas leves, sapatos confortáveis, protetor solar e chapéu. Consultar o clima, em épocas de inverno, levar roupa de frio.

 Buscamos e deixamos nos hotéis de Vitória ou Vila Velha.

 Passeio realizado com o acompanhamento de Guia de Turismo em idioma português.

 O passeio pode ser realizado em veículo de acordo com a quantidade de pessoas, podendo ser van, micro-ônibus ou ônibus.

 Horário de Saída: a partir das 07h30m. O horário dependerá do hotel de hospedagem e será informado no seu recibo de confirmação do serviço (VOUCHER).


block    Não incluso

  •  Alimentos, bebidas e despesas pessoais extras;

my_location    Locais visitados 

placeDomingos Martins
placePedra Azul
placeRua do Lazer
placePraça Dr. Arthur Gerhardt
placeAgroturismo
placeVenda Nova do Imigrante
placeFazenda Carnielli
placeCafé com Prosa

 


⨂    Política de Cancelamento

  1. Em caso de cancelamento até 72hs antecedente a saída do passeio, será reembolsado de forma integral (100%). Os cancelamentos que ocorrerem, até às 15hs do dia anterior da saída do passeio, haverá reembolso de 70% do valor pago. Após este horário, não haverá reembolso.
  2. A mudança na data do passeio, solicitada pelo cliente, pode ser solicitada com até 72hs antes do horário do passeio, e dependerá de disponibilidade para a data solicitada.
  3. Para a realização dos serviços são necessários dias inteiros livres, fora os dias de chegada e de retorno. Não nos responsabilizamos por perda dos serviços em função de reservas feitas para os mesmos dias de chegada e de retorno.
  4. Quaisquer alterações nas informações prestadas pelo passageiro devem ser comunicadas à agência com, no mínimo, 24 horas de antecedência à execução dos serviços. Caso contrário, prevalecerão os dados preenchidos no ato da compra.
  5. Serviços, roteiros, datas e valores estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.
  6. A Capixaba Receptivo reserva para si o direito de cancelar o passeio com ou sem aviso prévio, por motivos alheios à sua vontade ou por insuficiência de participantes. Nestes casos, é garantido ao cliente o reagendamento do passeio ou reembolso integral do valor pago.
  7. Pode haver cancelamento parcial de algum atrativo no roteiro por força de terceiros, como problemas técnicos em pontos turísticos, locais de visitação fechados, etc. Nesses casos, estando o serviço em curso não haverá devolução de valores referentes ao transporte.
  8. A grande maioria dos passeios acontecem mesmo com chuva. A Capixaba Receptivo reserva o direito de analisar e definir a realização do passeio nestas condições. O reembolso só é garantido, caso haja cancelamento, por parte da Capixaba Receptivo. Não garantimos sol nos dias de passeio.
  9. Para efetuar cancelamento, é necessário entrar em contato com a Capixaba Receptivo, pelo whtas (27) 99606-3500.
 

 

Confirmação imediata da reserva

Confirmação imediata da reserva

Você receberá o e-mail de confirmação em instantes.
 Mais barato que táxi

Mais barato que táxi

Compare e comprove. Você não vai querer perder dinheiro à toa!

Veja outros Passeios que você pode gostar